segunda-feira, 31 de março de 2014

Violência contra a mulher. Ainda é Brasil colônia?

 Brasil 1750 claro, já era colônia e acontecia um uma coisa que chama a atenção, pois tal acontecimento, refleti muitos comportamentos do nosso atual Brasil. Quando uma pessoa diz do ´´jeitinho brasileiro``, eu digo que é ´´jeitinho português`` pois fomos colonizados por eles. Temos apenas uma adaptação, desse processo. Pois a malandragem já começou dizendo que descobriu algo, que já era habitado, você não acha?
 Nessa data, Portugal mandava mulheres órfãs para o Brasil, pois os homens da terra sentiam falta de mulheres brancas. eram criadas no rigor do catolicismo se casavam a força.
 Eram apresentadas em uma reunião a seus homens, sem ao mens os conhecerem, e nesse casamento arranjado muitas eram estupradas. No casamento os padres reforçavam que os filhos de Portugal não podiam ser como os negros da terra (os índios), e sim católicos.
 As órfãs eram dadas como resto, as índias e negras eram só para satisfazer o homem e mais nada.
 E somente os ´´civilizados`` podiam ter vida social. Claro eles eram civilizados, pois desde dos portugueses ao Brasil, os negros da terra (índios), eram os selvagens, lixos humanos, que pelados e tinham mania de tomar banho três vezes ao dia, diariamente, era um comportamento inadequado.
 Ou seja: O rei queria a raça pura no Brasil, para ter uma colônia pura. As índias e logo depois as negras eram impuras.
 As piadas e exclusões no Brasil começou praticamente nesse época. Mas nem portuguesas, muito menos índias e negras não eram valorizadas, e sofrendo todos os tipos de violência iniciou a miscigenação onde, onde o preconceito com a mulher cresceu.
 O mais grave que mesmo em 2014, ainda temos que ver, assistir e etc esses comportamentos até os dias atuais. Será que quem se diz civilizado nos dias de hoje é civilizado?
Pense o que é um sujeito (a) civilizado, pra você.
Compartilhei esse filme, para nós entendermos mis no assunto desde a época aos dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário